sexta-feira, 13 de maio de 2011

A distancia entre o querer e o agir.



Eu sempre quis muitas coisas, e o mais interessante é que entre os meus desejos  sempre se destacaram o profissional e o espiritual, eu sempre sonhei com a conquista de títulos, e com intimidade com Deus. E por muito tempo eu pensei  desejar os dois com a  mesma intensidade, até que certa vez, conversando com uma amiga sobre vida espiritual, tive a oportunidade de receber um alerta, lembro-me como se fosse hoje, falávamos das dificuldades em seguir a Cristo, e da necessidade em busca-lo, quando ela, muito sincera,  olha fixamente em meus olhos e diz que ao longo da minha vida, enquanto buscava o destaque perante a sociedade,  deixei Deus de lado, fazendo Dele um segundo plano, e que por esta razão enquanto não colocasse Deus em primeiro lugar novamente, não iria conseguir segui-lo.
Nossa, que ensinamento! Sonhamos com muitas coisas, e de fato buscamos mais a algumas; é comum queremos uma vida com Deus, experiências com Ele, mas será que temos buscado? A palavra nos diz: Buscar-me-eis e me encontrareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
Sempre que oro, digo pra Deus que quero mais Dele, e um desses dias, o Espírito me fez lembrar que é preciso me esforçar se quero algo, porque na maioria das vezes a distancia entre o meu querer e o meu agir tem me impedido de realizar, quem não se lembra de Paulo, quando diz, o bem que quero este não faço mas o mal que não quero este faço.
Deparei-me com o motivo da inércia espiritual: a distancia entre o desejo e a ação, descobri que sou superficial, e que tenho me contentado com a água nos artelhos, mesmo sabendo que o Senhor tem rios profundos de águas vivas para mim. Alguém disse que “Atualmente estamos nadando em um mar com um dedo de profundidade”, triste verdade. O que mim consola é saber que Deus esta sempre pronto a nos oferecer profundidade, basta apenas que busquemos, e a partir desta experiência nunca mais iremos nos contentar com a superfície. 

Um comentário: