quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2011?!

È,hora de fazer a tal retrospectiva, 2010 vai se despedindo e deixando muitos de nós pensativos. A grande pergunta que nos inquieta é: 2010 valeu a pena? Será que aproveitamos cada um dos nossos preciosos segundos?
Temo que esta resposta para quase todos de nós seja decepcionante! Ainda somos muito inexperientes diante do nosso grande presente: o TEMPO.
Agora, ao olhar pro que passou,  percebemos que mesmo com as inúmeras facilidades que o mundo atual nos oferece, a maior parte os nossos momentos não foram felizes, calmos, e muito menos prazerosos, na maioria das horas de 2010 estávamos stressados, agitados, irritados. Notamos ainda que mesmo com todo o avanço da ciência, muitas e muitas pessoas partiram e deixaram em nós o desespero e a dor das palavras não ditas, das emoções não expressas, somos obrigados a admitir que as pessoas que mais amamos foram justamente aquelas que mais sofreram com as nossas diversas crises de intolerância.
Infelizmente 2010 nos deixa a impressão que aquilo que era IMPORTANTE, ficou pra depois, somente o URGENTE foi feito. Podemos até nos orgulhar dos obstáculos superados, títulos conquistados, problemas resolvidos, acontece que assustadoramente os sorrisos, os abraços, os amores, as emoções, a presença estão escassos em nossa existência. Estamos nos acostumando a viver sozinhos com tudo que temos não nos importando a mínima com aquilo que somos. Não foi assim em 2009?!
Precisamos acordar desse profundo sono da insensibilidade, que tal planejar um 2011 HUMANO? Cheio de paz, tranqüilidade, harmonia, compaixão, sorrisos, lágrimas, emoções! Humanos... é só o que precisamos ser! Deus através de Cristo nos declara a grandiosidade de ser Humano. Que assim como salmista, a nossa diária oração seja:
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Sl. 90:12.
Afinal,
“quem pensa somente em si,  quer ganhar um jogo que ja perdeu, e quem sabe abrir mão de si, comprendeu a vida,  jogou, venceu” ♫  Jogou venceu, João Alexandre em Familia.
Que com a Graça&Misericórdia de Deus, possamos nos esforçar para aproveitar cada segundo com a máxima humanidade, sensibilidade e fraternidade. Lembrando que:
“Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário