terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Seguindo o modelo de Cristo,

Em todo momento programamos nosso incosciente à responder os insultos sofridos, vivemos até pacificamente, até que alguém "pise no nosso calo". Porém o nosso modelo de vida, Jesus Cristo, em toda a sua tragetória aqui na Terra nos convida a pagar o mal com o bem, a ofensa com benção, dificil tarefa não é? Muitas vezes  temos até a intenção de fazer o bem, contudo tememos as consequencias, pois no mundo atual responder o mal com o bem é muitas vezes sinônimo de ser "besta". Pois bem, ja que Cristo nos desafia a paciência e a boa-educação, temos que procurar lutar dia-a-dia para atingira tal objetivo, até porque a palavra do Senhor nos garante que se sofrermos por conta da nossa "consciência para com Deus" acharemos graça aos seus olhos; Se o nosso redentor sofreu por nossos pecados, sendo Ele irrepreensível, precisamos, como seus seguidores, sofrer agravos, por responder sempre de maneira moderada ao próximo.
Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.       I Pedro 2:19-25
Tendo em mente a nossa recompensa,

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.  I Pedro 5:10
Que a cada dia nos esforcemos em cumprir o nosso dever, como seguidores fiéis de Cristo, amando verdadeiramente ao próximo e buscando viver segundo as instruções de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário