sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A Graça:

Todos nós que cremos na existência de Deus, esperamos ser alcançados por sua graça,é muito comum associarmos a graça à ídole da pessoa, muitos acreditam que indepedente da religião, todos aqueles ditos "bons homens" serão alcançados pela misericordia do SENHOR. Porém se analisado do ponto de vista bíblico, o conceito de graça se expande:
Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.Tito 2:11

O texto bíblico nos confirma que a graça é estendiida a TODOS, porém nos adverte que é preciso renunciar a impiedade e as paixões mundanas, vivendo corretamente  uma vida dedicada a Deus.
O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. II Tm. 2:19b
 O plano da salvação é incrivelmente lindo, o fato do Senhor Jesus Cristo ter morrido por nós revela o tamanho amor de  Deus por nós, contudo não podemos viver contando apenas com o amor de Deus, quando Cristo Jesus veio, ele nós ensinou principios que devem ser cumpridos, a palavra de Deus esta repleta de instruções que devemos seguir na nossa vida diária, aquele que deseja viver na eternidade com o Pai, precisa seguir a Cristo, isto é, seguir os ensinamentos de Cristo,


Mas vós não aprendestes assim a Cristo, se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.  Efésios 4:20-32
Que o Senhor Jesus Cristo nós ajude nessa acaminhada!

Texto sugerido para reflexão: Efésios 2:1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário