sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

"O poder do Senhor se aperfeiçoa nas nossas fraquezas."

Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Salmos 32:2-3
Por mais esforços que façamos, todos nós erramos, pecamos, em algum momento da caminhada, desviamos do caminho certo. Quem nunca se sentiu como um filho pródigo, longe dos braços do Pai, sentindo-se indigno de retornar e almejando apenas ser como um servo? Infelizmente muitos de nós, adiamos o plano de Deus para nós, pois ao perceber os nossos pecados, não corremos imediatamente aos pés do Senhor  pra pedir que Ele nos perdoe e sustente.

Se observamos a vida do rei Davi, homem segundo o coração de Deus, perceberemos que em todos os momentos de aflição, Davi logo corria aos braços do Pai,  se humilhando e implorando Misericórdia ( Salmos 38:18). O que muitas vezes tem nos feito diferentes de homens segundo o coração é a dificuldade de reconhecer e confessar nossas dificuldades a Deus,


E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. II Corintios 12:9
A exemplo do apostolo Paulo, precisamos confessar todas as nossas fraquezas perante o Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que em nós se aperfeiçõe o poder so SENHOR.

Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão.Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento. Salmos 32:5-7
E aquele que conhece cada uma das nossas fraquezas nos sustentará e nos fara a cada dia, homens e mulheres segundo o coração de Deus. Amém.



Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Salmos 37:23-24

Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Salmos 34:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário